Total de visualizações de página

domingo, 10 de agosto de 2008

Origem da WEBQUEST


Bernie Dodge, o criador do conceito de webquest, é norte-americano, professor de Tecnologia Educacional da San Diego State University, Califórnia, EUA, desde 1980. No desenvolvimento do modelo webquest, Dodge teve o apoio de Tom March, a quem costuma ser atribuída a autoria de algumas das melhores webquests. The Webquest Page é o site do Professor Dodge sobre o assunto, referência fundamental da metodologia webquest.
Dodge desenvolveu diversos softwares que estão no mercado, incluindo o PLANalyst, que auxilia na criação de planos de aula. Um outro projeto seu é o Irrawaddy, um ambiente de escrita que capacita crianças (e estudantes de pós-graduação) a criar histórias interativas e simulações na Web. Dodge veio ao Brasil ministrar workshops e palestras sobre diversos assuntos, inclusive webquest. Ele gosta muito de receber comentários e contribuições sobre webquest e por isso coloca seu e-mail à disposição:
bdodge@mail.sdsu.edu

Como Elaborar uma WEBQUEST
Site lhe informa o que vem a ser uma WebQuest: sua definição, sua origem, seus elementos (seções) e descreve cada seção. Entre no site: Como elaborar uma WEBQUEST

WebQuest de MATEMÁTICA