Total de visualizações de página

sábado, 7 de agosto de 2010

WebQuest - A Matemática e a Música



A Matemática e a Música.


Pretende-se utilizar a metodo WebQuest para apresentar a relação existente entre a Matemática e a Música, apresentando uma maneira interdisciplinar de construir conceitos e significados relacionados às disciplinas: Matemática e Música.




Oitava. Nota correspondente ao 8º grau da escala diatônica. Como intervalo, pode formar-se partindo de uma nota qualquer para seu redobro superior (oitava ascendente) ou inferior (oitava descendente). A proporção vibratória do intervalo de oitava é de 2/1, produzindo assim uma consonância mais perfeita.



INTRODUÇÃO


Neste trabalho deseja–se apresentar uma pequena relação entre as disciplinas: Matemática e a Música. Pequena por ser duas disciplinas extensas em seus diversos tópicos, tendo em vista que estudos mais avançados mostram que a identidade da Matemática na Música está diretamente relacionada aos elementos básicos musical: fenômeno acústico e ritmo. A semelhança, entre as duas, tende agregar conceitos e significados que permita uma maior participação dos educando na construção do aprendizado.


Para saber mais clique na palavra WebQuest e aproveite.





Um comentário:

Claudia Martins disse...

Olá Rita !
Parabéns pelo blog !
Este é um instrumento importantíssimo, não só para a interação com os alunos, mas também como uma referência interdisciplinar para nós professores. Por essas e outras qualidades, incorporei ao nosso blog, que recomendo a seus visitantes: http://serravallenaafricadosul.blogspot.com/
Abrçs
Claudia Martins